NotíciasCarmen Zanotto esclarece posicionamento político para empresários da ACIL

18/07/2014 - 09:25 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na última segunda-feira (14/07), a diretoria da ACIL recebeu a visita da candidata a Deputada Federal pelo PPS, Carmen Zanotto, que também esteve com Jovens Empreendedores da ACIL Jovem na reunião de terça-feira (15/07).  Em ambas as reuniões, a candidata esclareceu sua posição de compromisso pessoal com a reeleição do Governador Raimundo Colombo, ao contrário do que propõem o partido.

“Vim com o propósito de deixar claro e transparente a minha situação. Pelo meu compromisso pessoal assumido com o governador eu não poderia me furtar de apoiá-lo”. Com essas palavras Carmen deu início a explanação sobre o cenário político controverso em que se encontra.  Segundo ela, não foi possível romper com uma resolução oficial do partido, a qual determina estar junto a coligações que estejam em oposição ao atual governo federal. O PPS de SC faz parte da chapa PSDB/PP para governo de Santa Catarina.

O empresário Edésio Forbici, do Fogão Peças, mencionou a atuação de Carmen, enquanto Deputada Federal, para o projeto e desenvolvimento da rede elétrica subterrânea para a Rua Emiliano Ramos, Via Gastronômica de Lages. Já a coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora, Janelise Royer dos Santos, manifestou-se agradecendo o empenho da Deputada para verba conseguida junto à FAPESC em prol de uma pesquisa realizada pelo núcleo no município.

A expectativa da candidata a Deputada Federal Carmen Zanotto é chegar a 100 mil votos na eleição deste ano, cerca de 20 mil a mais do que nas eleições de 2010, onde fez 81.026 votos. “Acreditamos que a Carmen pode sair de Lages com mais de 50 mil votos” declarou o presidente da ACIL, Luiz Spuldaro. Ele ainda ressaltou a importância de apoiar candidatos da região para garantir a representatividade da Serra nos órgãos Executivo e Legislativos Estaduais e Federais.