NotíciasBaixo índice educacional na Serra Catarinense foi assunto de reunião na ACIL

17/05/2019 - 10:03 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Atendendo a um convite da diretoria da Associação Empresarial de Lages a Gerente Regional de Educação, Claudia Maris Coelho Pezzi, participou da reunião desta segunda feira, 13 de maio, ocasião em que relatou os desafios encontrados frente ao novo cargo.

A Gerência de Educação de Lages é responsável pelas escolas estaduais dos 18 municípios pertencentes à Associação dos Municípios da Região Serrana. Segundo a gerente, fazem parte da regional 56 escolas de educação regular e profissional, com um total de 29.773 alunos. “Um dos nossos desafios é a educação profissional. Na nossa regional temos três Centros de Educação Profissional (Cedup) que oferecem 18 cursos profissionalizantes e quatro escolas que oferecem mais seis cursos”, explicou ela.

Ainda de acordo com ela, para o período de 2019 a 2024, serão realizadas ações de melhoria dos indicadores educacionais para, no mínimo, equiparar aos índices estaduais, pois a Serra Catarinense possui o índice mais baixo do estado. Entre estas ações estão a integração da Educação Municipal e Estadual, a ampliação dos cursos Técnicos e Ensino Médio, formação continuada de professores, incentivar o uso de metodologias inovadoras e recursos educacionais digitais para a qualidade e equidade da Educação. “Iniciei com o propósito de melhorar os números da 26ª Gered e prestar um atendimento a comunidade escolar com eficiência e eficácia, além da potencialização e inovação dos processos de educação. A ideia é tornar a educação mais profissional em seus processos, ou seja, ter diagnóstico, ter planejamento e avaliação”, completou.


Galeria de imagens