NotíciasACIL Jovem realiza mais uma edição do Natal Empreendedor

21/11/2018 - 14:15 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Os jovens empreendedores que fazem parte da ACIL Jovem tem se destacado pelo envolvimento com ações que beneficiam a sociedade como um todo. E não poderia ser diferente com a atividade que marca o encerramento das atividades do ano, o Natal Empreendedor. Um projeto que tem o objetivo de identificar uma melhoria a ser realizada em uma escola pública, com a participação dos alunos.

A coordenadora da ação, Hamanda Paim Chaves, contou aos diretores da ACIL, que a instituição escolhida foi a Escola de Educação Básica General José Pinto Sombra, do bairro Guarujá, que atende alunos da educação infantil ao ensino médio. A escola tem 60 anos e nunca recebeu uma reforma do Governo, porém a escola e os alunos possuem um alto envolvimento com a comunidade, o que facilitou o envolvimento deles na realização do projeto.

Segundo Hamanda, dentre as diversas melhorias identificadas pelos alunos, eles escolheram para o projeto a construção de uma quadra de areia na própria escola. “Para a realização das aulas de Educação Física, é necessário fazer um revezamento entre os alunos pois não há espaço suficiente para que façam juntos, além de que, bimestralmente, uma turma fica sem realizar as aulas. Também falta um espaço para que as crianças possam brincar sem se machucar”, explicou ela.

Os jovens empreendedores capacitaram os alunos, para que eles mesmos elaborassem o projeto, fizessem a cotação dos materiais necessários, buscassem patrocínio e colocassem a mão na massa. Em todas as fases do projeto, os alunos tiveram o acompanhamento e ajuda dos nucleados.

De acordo com o coordenador da ACIL Jovem, Thiago Mazuhy Andrade, a entrega da quadra de areia será realizada no dia 1º/12, às 8h30min, com a presença dos membros da ACIL Jovem, a diretora da escola, pais, alunos e representantes da empresas que doaram os materiais para a construção da quadra, são eles RVJ Construções, Ventura Pré-Moldados e padaria Nono’s.


Galeria de imagens