NotíciasNúcleo de TI realiza capacitação voltada a vendas

31/10/2018 - 16:17 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Lages (ACIL) realizou na noite desta terça feira, 30/10, o 7º Conexão Serra Engagement. O palestrante desta edição foi Hernani Alves Melo, que abordou o tema “Vendas: como alcançar a excelência”.

O palestrante destacou que o primeiro passo para alcançar a excelência deve ser a definição do nicho de mercado e o perfil do cliente ideal. “Essas definições trarão muitas vantagens, como reduzir a concorrência, padronização entre discurso e processo comercial, possibilita que a empresa torne-se especialista e referência no nicho de atuação e proporciona foco”.  

Melo explicou que lead é uma forma de conseguir o contato de possíveis clientes e se dá por meio de assinatura de newsletter, preenchimento de um formulário de contato, solicitação de orçamento, inscrição em um webinar, entre outros. A partir dos leads é possível fazer a prospecção, a qualificação e a abordagem para o fechamento de vendas.

Segundo Melo, os próximos passos são criar um funil de vendas e medir as taxas de conversão; separar a equipe em pré-venda e venda; adotar metodologias para qualificação e abordagem; descobrir o que é sucesso para seu cliente e entregar isso constantemente; e por fim, considerar e fazer marketing o quanto antes.


Galeria de imagens