NotíciasDiretor da Avanex apresenta as atividades e produtos da empresa para diretoria da ACIL

05/10/2018 - 15:51 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Em sua reunião desta segunda, 1º/10, a diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL) recebeu o empresário Rogério da Silva, que falou sobre a Avanex, fundada em 1985 em Palmeira, e que tem como principal ramo de atuação a fabricação de produtos para o tratamento de água.

O diretor da Avanex contou que também fabricam produtos para tratamento de efluentes e reuso de água e, também, para indústrias diversas como têxtil, metalurgia, alimentos, papel, curtumes, entre outros. Ele contou ainda que criou as empresas Silpar, para realizar o transporte dos produtos químicos, e a Minersul, para extração e beneficiamento da bauxita, “nós fazemos extração das principais matérias primas que utilizamos para fabricar nossos produtos. A bauxita por exemplo é utilizada na fabricação de sulfato de alumínio”.

A Avanex atende grandes empresas como Hering, Itaipu, Frigorífico Aurora, Buschle & Lepper e Casan, que consomem os mais diversos produtos entre eles, sulfato de alumínio, policloreto de alumínio, aluminato, bauxita.