NotíciasFórum das Entidades conhece propostas dos candidatos do PSL

24/09/2018 - 09:56 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Membros do Fórum das Entidades reuniram-se no último sábado, 22/09, às 12 horas, na ACIL, para conhecer as propostas e debater os principais temas de Santa Catarina com os candidatos do PSL. Estavam presentes os candidatos a Governador de Santa Catarina, Comandante Moisés; ao Senado, Lucas Esmeraldino; e a Deputado Federal, Airton Amaral.

A reunião foi conduzida pelo vice-coordenador do Fórum, Marcos Tortelli, que explicou aos convidados que este grupo é formado por 23 entidades e tem por objetivo fomentar iniciativas que fortaleçam e ampliem a economia, contribuam para o ambiente de negócios, refletindo diretamente no desempenho da força econômica do município e da região.

Em seguida foi a vez dos candidatos apresentarem suas propostas. O Comandante Moisés, destacou que é preciso diminuir os cargos comissionados e extinguir as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). “As 15 ADRs custam R$ 350 milhões ao ano. A obra de terceiras faixas que estão sendo feitas nos dois lados da Via Expressa custa R$ 36 milhões. Dá para fazer 10 obras iguais a esta”, explicou ele, enfatizando que também podem ser economizados salários com nomeações. “Nós temos muitos servidores com potencial, que podem ocupar cargos técnicos”.

Segundo Lucas Esmeraldino, ele fez um pedido ao candidato de seu partido à Presidência da República, que se comprometeu caso seja eleito, a refazer o Pacto Federativo. “Deixar mais dinheiro nas cidades, mais dinheiro no Estado e menos dinheiro na União. Ele já se comprometeu e foi na frente de 5.500 prefeito”, declarou ele.

Ao final da reunião, o vice coordenador do Fórum das Entidades, apresentou o Termo de Compromisso, através do qual o candidato ao Governador de Santa Catarina se compromete que, caso seja eleito, dará uma atenção especial às necessidades da Serra Catarinense. O Comandante Moisés prontamente aceitou os termos e assinou o documento.