NotíciasBanco da Família recebe nova avaliação em qualificação institucional

09/05/2018 - 11:56 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Os diretores da Associação Empresarial de Lages (ACIL) receberam no dia 07 de maio, a presidente do Banco da Família, Isabel Baggio, o vice presidente Paulo Cesar da Costa, a diretora administrativa Georgia Schmidt; a diretora de mercado Elaine Fernandes, que atualizaram os empresários sobre os novos serviços oferecidos pela instituição, que nasceu dentro da associação.

No ano em que completa 20 anos de atuação no setor de microcrédito, o Banco da Família também comemora avaliação A- em qualificação institucional em micro finanças emitida pela MicroRate. Essa é uma avaliação com nota em escala internacional que facilita uma opinião sobre a viabilidade e sustentabilidade institucional em longo prazo da entidade financeira.

A instituição possui 19 unidades que atendem em torno de 70 municípios, entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Isabel Baggio contou que no mês de junho o banco irá abrir duas novas unidades, uma em Capinzal (SC) e sua primeira unidade no Paraná, na cidade de União da Vitória. Segundo a diretora de mercado, o Banco da Família encerrou o ano de 2017, com uma carteira ativa de R$ 56 milhões de empréstimos ativos, 22.000 operações e 16.045 clientes ativos. Entre os produtos oferecidos estão BF Microcrédito, BF Soluções, BF Família, BF Solidário, BF Agro, BF Saneamento e BF Convênio.

As novas parcerias firmadas para 2018, são: water.org, através desta parceria será possível oferecer crédito para que famílias de baixa renda tenham acesso à água tratada e instalações sanitárias, sem necessidade de comprovar renda; Banco Daycoval uma organização financiadora; e SC Garantias, que é um fundo garantidor para apoiar os clientes que não deem risco de perda, porém não tenham avalista.


Galeria de imagens