NotíciasACIL realiza palestra sobre novas tendências em negócios e carreira

23/03/2018 - 11:46 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A tecnologia e inovação tem crescido muito nos últimos anos. Estão em constante mudança e trouxeram novos produtos, novos serviços, novas formas de competir. Como competir nesse cenário, como se adaptar ao novo cenário foram alguns dos assuntos abordados na palestra “Novas tendências em negócios e carreira”, ministrada pelo professor Alexandre Weiler, na manhã desta quinta-feira, 22 de março, na ACIL.

As tecnologias que estão impactando nosso dia a dia, nossa vida. A cada instante é disponibilizado um novo aplicativo, uma nova ferramenta que facilita muito nosso trabalho, mas estamos virando reféns desta tecnologia. “Há 10 anos você era bem menos estressado do que é hoje. Os dispositivos eletrônicos facilitaram nossa vida, mas se tornaram coleiras digitais”, declarou.  

Para Weiler, os próximos 5, 10 anos serão muitos diferentes daqueles que a gente conhecia antes, onde consumíamos inovação e tecnologia através do rádio. Atualmente fazer propaganda não significa que vai vender, pois ela estimula a pesquisa e não a compra e, ainda, corre-se o risco do consumidor comprar do concorrente.  “Vocês precisam entender que esses aspectos precisam impactar sua vida. Hoje o smartphone é como um computador portátil, a gente não precisa comprar coisas novas para ter inovação, ela tá aqui. Todos nós temos o hardware em nossa mão e cada inovação que surge, é um software, um aplicativo”.

Como dica, Weiler fez uma comparação com a zebra, que ao acordar estica as pernas e sai correndo para manter o músculo tonificado e conseguir escapar do leão e os mesmo faz o leão para conseguir alcançar a zebra. “Não importa se você é leão ou zebra, amanheceu o dia comece a correr”, finalizou.


Galeria de imagens