NotíciasACIL presente nos 25 anos da Fundação Empreender

02/03/2018 - 16:01 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, e o executivo Alberto Engel participaram nesta quinta-feira, 01/03, da comemoração dos 25 anos da Fundação Empreender, em Joinville. O presidente da Fundação Empreender, Ângelo da Silva, falou sobre a importância da história da Fundação e dos programas que ela oferece ao empresários. “Podemos alçar grandes voos temos que ter grandes planos”, destacou.

O evento contou com duas grandes palestras voltadas para a inovação. A primeira palestra foi do consultor e sócio da Falconi Consultores de Resultados, Luiz Roberto Prates, que foi responsável pela transformação digital da empresa. O presidente da Embraer, Paulo Cezar de Souza e Silva, fechou o evento com a trajetória da empresa, resultados e planos para o futuro.

Fundação Empreender

A Fundação Empreender em parceria com a HWK e o Governo alemão, desenvolveu a metodologia dos Núcleos Setoriais que atualmente estão disseminados por todo o Brasil e pelo mundo afora.

Hoje, a entidade continua formulando metodologias e desenvolvendo parcerias em âmbito nacional e internacional como os convênios com a  HWK, Confindustria de Trento e Governo do Alto Paraná e programas inovadores como o PGVE-Programa de Gestão e Vivência empresarial.

(Informações: Facisc)