NotíciasPrivatização do aeroporto de Lages foi pauta da reunião da ACIL

05/09/2017 - 17:01 - ACIL

Atendendo a um convite da diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL) o secretário Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô, participou da reunião da entidade no dia 04/09, ocasião em que falou sobre as funções e responsabilidades de sua secretaria e a privatização da administração do Aeroporto Federal Antonio Correia Pinto de Macedo.

Dentre as diversas competências da Secretaria do Meio Ambiente está a administração e conservação do Aeroporto de Lages, com um custo mensal em torno de R$ 122 mil, mas recentemente a Prefeitura Municipal lançou um edital de licitação para privatizar estes serviços. Segundo Mecabô, somente duas empresas se candidataram, mas apenas uma está habilitada, a INFRACEA, e os envelopes com os valores oferecidos pelas empresas serão abertos nesta terça feira, 05/09.

Há uma grande expectativa com esta privatização do aeroporto. Atualmente, Lages possui apenas um voo ligando Lages a Campinas e apenas quatro dias na semana, espera-se que a empresa vencedora da licitação consiga negociar com a Azul Linhas Aéreas o retorno dos demais voos, bem como, consiga uma segunda linha para nosso aeroporto, possibilitando ligar Lages a outras regiões.