NotíciasFórum das Entidades se reúne com Governador Raimundo Colombo

18/08/2017 - 13:43 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Crise econômica e política, obras e desenvolvimento regional foram alguns dos assuntos abordados pelo Governador Raimundo Colombo durante reunião realizada com o Fórum das Entidades Empresariais de Lages, nesta quinta-feira, 17/08, no Rancho Rochedo em Lages.

A reunião foi conduzida por Roberto Amaral, coordenador do Fórum, que apresentou ao Governador alguns pleitos levantados pelas lideranças empresariais. Em seguida, o Governador Colombo fez uma prestação de contas sobre as obras que estão sendo realizadas na Serra Catarinense e o crescimento econômico de alguns setores. Segundo informações repassadas por ele o agronegócio foi o setor que mais cresceu. A área cultiva na microrregião de Lages em 2011 era de 85 mil hectares passando para 110 mil hectares em 2017. A produção do setor madeireiro em 2011 era de 282,6 mil m³ e com a redução do ICMS de 12% para 7,5% para o setor a produção pulo para 657,3 mil m³ em 2016.

Para enfrentar a crise, o Governo do Estado proporcionou a alguns setores, como carne bovina, bebidas, papel e celulose, têxtil, reciclagem, produção de vinho, descontos no ICMS, e isenção aos produtores de maçãs. “A maior obra do Governo foi não aumentar os impostos, ajudando o setor produtivo. Essas ações foram as mais importantes de um Estado para enfrentar a crise”, declarou Colombo.

O Governador destacou ainda alguns investimentos feitos pelo Estado em rodovias e escolas da região, implantação do Órion Parque, restauração do Colégio Rosa, ampliação da Uniplac e do Campus do CAV, ampliação no Hospital Infantil Seara do Bem e no Hospital Tereza Ramos. E as obras para revitalização do Centro de Lages e do Mercado Público já podem ser licitadas.

(Fotos: Zé Rabelo e Silviane Brum)