NotíciasProjeto para formação de novas lideranças políticas, viagem à China para encontro do G20 e abertura de novas associações empresarias na serra foram destaques no encontro do CEJESC em Lages

29/07/2016 - 09:19 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A 127ª AGO Regional Planalto Serrano, realizado nos últimos dias 21 e 22 de julho, no Orion Parque, em Lages, reuniu cerca de 300 jovens empreendedores de toda Santa Catarina. O evento foi organizado pela Acil Jovem e pelo Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC) e abordou, entre outros assuntos, o projeto Voz Única, o projeto Summit G20 e a apresentação dos novos núcleos nas cidades de Urubici, São Joaquim e Correia Pinto.

Segundo o presidente do CEJESC, Ricardo Fontes Schramm Junior, o Voz Única surgiu no sentido de aproveitar a vontade que muitos participantes do movimento têm de entrar para a política e contribuir para o empreendedorismo e para o setor empresarial. Nesse sentido, esses jovens são preparados, estimulados e, posteriormente, caso eleitos, cobrados pelo grupo no serviço da vida pública.

Outro assunto debatido no encontro foi sobre o projeto Summit G20, onde o movimento pretende levar à China 10 jovens empreendedores catarinenses para participar do encontro da Aliança de Jovens Empreendedores do G20. O grupo se reúne anualmente para discutir boas práticas de empreendedorismo e oportunidades. Em 2015 foi a primeira vez que membros do CEJESC participaram do encontro e para este ano a entidade pretende repetir a dose.

“Essa ponte entre Brasil e China é muito rica, nossa intenção é ir, participar dos cinco dias de evento, entender como funciona, realizar contatos e trazer, também, benefícios para os empresários que apostarem nesse projeto”, destacou Ricardo, explicando que estão buscando apoio de empresários para angariar recursos para a viagem.

Além do projeto Voz Única e do Summit G20, o encontro do CEJESC também foi um momento de comemorar a criação de três novos núcleos de jovens empreendedores na Serra.  Liderados pela Vice-Presidente Regional Planalto Serrano, Larissa Floriani Schütz, jovens de Urubici, São Joaquim e Correia Pinto, apresentaram um pouco da realidade dessas cidades e as intenções com a formação dos novos núcleos.

O presidente do CEJESC finalizou destacando o esmero e o carinho com que os jovens de Lages organizaram e receberam os cerca de 300 participantes para a 127ª AGO.