NotíciasExpositores do Shopinhão fazem balanço positivo da festa deste ano

03/06/2016 - 10:15 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Mesmo em meio à crise econômica que vive o país, expositores do Shopinhão 2016, organizado pela Associação Empresarial de Lages (Acil) dentro da Festa Nacional do Pinhão, fazem balanço positivo do evento. A feira reuniu desde carros luxuosos até artigos para casa, roupas de frio, equipamentos de climatização, acessórios, entre outros. Além disso, o local foi palco para o lançamento da primeira campanha de marketing da empresa Azul Linhas Aéreas.

O Shopinhão deste ano contou com algumas estratégias de divulgação focadas no expositor, conforme conta o 1° Secretário da Acil, Nilson Cruz: “Acreditamos que o evento tenha sido positivo tanto para as empresas quanto para o visitante, o qual teve a oportunidade de entrar em contato com inúmeras marcas e produtos em um mesmo ambiente”, destacou ele.

E foi pensando no quesito exposição da marca, que o revendedor da Cacau Show em Lages, Zulmiro Klann, apostou no Shopinhão deste ano. Ele afirma que mesmo com alguns dias de chuva, o balanço geral para o negócio dele foi positivo, principalmente, porque foi possível atender os clientes e conquistar novos consumidores que passaram pelo evento.

“Não só a chuva, mas a crise econômica por que passa o país também deve ser levada em conta neste ano”, destaca o proprietário da empresa Art Couru’s, loja de jaquetas de couro de Concórdia (SC), Gilberto da Silva. Ele expôs pela 12ª vez na Festa Nacional do Pinhão e disse que as vendas tiveram queda de 37% em relação ao ano anterior, mas mesmo assim o balanço final foi positivo. “Com certeza nós voltaremos para o Shopinhão 2017”, confirmou o empresário.

Além do vestuário, outro setor que saiu satisfeito com o Shopinhão foram as concessionárias. Segundo o diretor da Translages, revendedora da Chevrolet, Michel Joest Khater, o Shopinhão foi muito válido para a empresa, a qual trouxe para o Parque o novo modelo da S10, caminhonete líder em vendas há 20 anos. “Para muitas pessoas que não têm tempo de vir até a concessionária, o Shopinhão é uma oportunidade de poder conhecer mais os carros, entrar, observar todas as características”, ressaltou ele, acrescentando ainda que os resultados são colhidos também no pós feira, onde muitos entram em contato com a empresa para fechar negócios.

Já para o analista de marketing sênior do grupo Top Car, Ricardo Teixeira, o Shopinhão proporcionou a venda de dois veículos e abriu portas para outras negociações. A revendedora comercializa carros luxuosos das marcas Jaguar e Land Rover e expôs alguns modelos na feira.