NotíciasShopinhão deve atrair milhares de visitantes em dez dias

25/05/2016 - 09:32 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

No último fim de semana teve início um dos maiores eventos turísticos de Santa Catarina. A Festa Nacional do Pinhão, que acontece em Lages, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, até o dia 29 de maio, reúne diversas atrações, como shows locais e nacionais.

Um dos espaços mais visitados do evento é, sem dúvida, o Shopinhão, instalado nos pavilhões Tito Bianchini e Afonso Ribeiro. Organizado pela Associação Empresarial de Lages (Acil), o espaço deve receber milhares de visitantes nos dez dias de evento, que poderão conferir os produtos e serviços de 60 expositores.

Em 105 estandes estão instaladas empresas de automóveis, confecções, calçados, joias e bijuterias, alimentação, dentre outros diversos serviços. De acordo com o coordenador do Shopinhão deste ano, e 1º secretário da Acil, Nilson Cruz, a feira multissetorial agrega valor à festa do Pinhão.

Segundo ele, 60% dos expositores são de fora de Lages, mas a participação dos empresários lageanos no evento têm crescido gradativamente a cada ano. “Os expositores de Lages estão incentivando e acreditando no evento. A gente espera que esse início de festa seja bastante produtivo”.

Segundo Nilson, em 2015 a Festa do Pinhão movimentou mais de R$ 4 milhões em todo o município. Uma parte desta movimentação aconteceu dentro do Shopinhão. “Um exemplo é a Top Car (revenda de modelos luxuosos dos veículos Jaguar e Land Rover), que está aqui neste ano e já esteve no ano passado. Em 2015, eles fecharam seis negócios de vulto dentro do Shopinhão. Uma venda foi fechada aqui e, as demais, posteriormente”, destacou ele.

O presidente da Associação Empresarial, Sadi Montemezzo, reitera a importância do Shopinhão para a Festa Nacional do Pinhão. “A Acil está presente neste evento para mostrar que o empresário lageano colabora para o sucesso da festa, esta é a parte principal”.