NotíciasFórum das Entidades de Lages acompanha a execução de obras no centro da cidade

06/08/2015 - 17:04 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Fórum das Entidades de Lages esteve reunido nesta terça-feira, 05, na sede da ACIL. Alguns dos principais assuntos discutidos foram o andamento das obras do cabeamento subterrâneo e a revitalização do centro da cidade. Segundo o presidente do Fórum, Luiz Spuldaro, “as entidades estão preocupadas com os encaminhamentos, pois a comunidade anseia a conclusão dos trabalhos.” Também participaram da reunião, o Secretário de Desenvolvimento Regional João Alberto Duarte, o Secretário de Planejamento de Lages Jorge Raineski e o Procurador Geral do Município, Maurício Batalha.

No que se refere a implantação do cabeamento, as obras na Rua Nereu Ramos que iniciaram na última segunda, 03, devem ficar prontas para receber o asfalto em quatro semanas, afirmou Raineski. Ele também falou da preocupação de já deixar preparadas as aberturas para os postes de iluminação da decoração de natal, para que o asfalto não tenha que ser quebrado novamente.

O grupo também discutiu a situação do antigo colégio Aristiliano Ramos. O local que fica no centro da cidade, está interditado há quase quatro anos e o caso está na justiça. Para os integrantes do Fórum, a melhor destinação do local, seria a demolição do prédio (tendo em vista os pareceres técnicos que comprovam que a estrutura não é um patrimônio tombado), e que no local fosse construída/revitalizada a praça João Costa. No entanto, o Fórum entende que é necessário primeiro que o caso seja julgado, pra que então se pense ou repense uma nova destinação ao local. Os integrantes do Fórum temem que se a atual situação se estender por mais tempo, isso poderá prejudicar todo o centro e as atividades comerciais, de cultura e outras que ali se desenvolvem, tendo em vista que o projeto de revitalização, que já feito, continua paralisado.


Galeria de imagens