NotíciasDeputada Federal Carmen Zanotto participou da reunião semanal da ACIL

29/07/2015 - 08:45 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

“Nós nunca vivemos uma crise como essa que envolve o Executivo, a Câmara Federal e o Senado. É o momento de se passar o Brasil a limpo.” A afirmação é da deputada federal Carmen Zanotto, que tem acompanhado de perto em Brasília, os encaminhamentos e desdobramentos das denúncias de corrupção. Na noite de ontem, 27, ela participou da reunião semanal da diretoria da ACIL e expôs aos empresários suas impressões sobre o atual cenário político e econômico.

“É um momento de muita cautela, somente a partir da semana que vem teremos mais certeza dos próximos passos do presidente da Câmara”, afirmou a deputada se referindo a agenda de debates e votações importantes que deverão ocorrer na Câmara, como a apreciação das prestações de contas de mandatos.

Diante da explanação da deputada, os empresários também manifestaram suas preocupações. “A gente não tem nenhum horizonte. Quem poderia investir, botou o pé no freio e as estatísticas são cada vez mais negativas, como a taxa de desemprego que em Santa Catarina já atingiu mais de 30 mil pessoas”, contextualizou o presidente da ACIL, Luiz Spuldaro.

“O que vemos são vários setores da economia atingidos e comprometidos”, destacou o empresário Sadi Montemezzo, ao citar que o preço dos combustíveis já atingiu o transporte de cargas fracionadas. De acordo com a empresária Janelise Royer dos Santos, a queda já é de 25% desde maio.

Além da crise econômica, os assuntos que estão na agenda de prioridades da deputada Carmen Zanotto também foram debatidos, como a duplicação (de alguns trechos) das BR 116 e da BR 282, a conclusão do aeroporto de Correia Pinto e a garantia dos repasses de recursos federais para os serviços de saúde nos municípios da região.