NotíciasEmpresário lageano se destacam nas áreas de tecnologia e inovação

08/07/2015 - 09:56 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Uma associação empresarial tem como finalidade atuar na defesa dos interesses da classe. Da união de empresários e profissionais liberais de vários segmentos, surgem propostas e cobranças de providencias às autoridades competentes.  Há de se destacar também os eventos de capacitação, troca de informações e experiências que podem contribuir para o crescimento e fortalecimento dos associados.

Na ACIL essas práticas são constantes, pois, parte-se do princípio de que empresas bem sucedidas são fundamentais para o desenvolvimento da economia local. Na reunião dessa semana, o jovem empresário Leonardo Guzatti, da Echosis Design e Sistemas, falou a diretoria e associados sobre a experiência de abrir uma filial na Florida, Estados Unidos. A empresa dele que atua na área de tecnologia foi selecionada num dos programas do SEBRAE de incentivo para a venda de serviços no exterior. Guzatti falou sobre como funciona a política americana de incentivo aos empresários, desde a cobrança de impostos às facilidades de empréstimos para investimentos e contratação de mão de obra. “A palavra de ordem é investir em informação, criar soluções que melhorem a performance do produto e o atendimento ao cliente. E é nessa linha que nossa empresa atua e se diferencia”, destacou.