NotíciasAcil Jovem conversa com Secretário do Desenvolvimento Econômico Juliano Chiodelli

12/03/2015 - 10:09 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A reunião do Núcleo da Acil Jovem, realizada na última terça-feira (10/03), em Lages, contou com a participação do vice-presidente da Acil e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Lages, Juliano Chiodelli. Após um breve histórico da sua ascensão ao cargo, ele colocou as jovens lideranças a par dos projetos, números e ações que vem realizando frente ao cargo na Prefeitura.

Sobre o Banco de Emprego ele relatou que somente em 2014 foram encaminhados cerca de 5.682 candidatos para vagas de emprego em 267 empresas. “No novo Shopping instalado em Lages, 80% das vagas foram preenchidas pelo Banco de Emprego, enquanto que a Rede de Supermercados BIG teve 100% das suas vagas preenchidas pelo programa”, destacou o secretário.

Referente ao Aeroporto de Lages, Chiodelli disse que hoje existem quarto pendências para a construção do mesmo. A primeira delas é sobre a necessidade de um caminhão de bombeiros e roupas apropriadas para cinco funcionários, as quais custam em torno de 15 mil reais cada uma. Outra necessidade é a aquisição de um Raio X para o canal de inspeção. Além disso, estão o asfaltamento de alguns trechos e a aquisição de uma nova estação meteorológica que custa um valor aproximado de 250 mil reais. “Nossa intenção é viabilizar os voos do aeroporto de Lages, no entanto, como ele tem sérias restrições e impedimentos, o aeroporto de Correia Pinto será o futuro.” destacou Chiodelli.

Juliano mencionou, ainda, que existem, atualmente, 21 casos de reversões de terrenos doados pela prefeitura que não cumpriram com a finalidade proposta. Em contrapartida os pedidos não param, o secretario revelou que todos os dias recebem empresários tanto da cidade quanto de fora para a aquisição de terrenos. Hoje são cerca de 80 pedidos já formalizados. 


Galeria de imagens