NotíciasVice-presidente da ACIL, Juliano Chiodelli, é o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico de Lages

12/02/2015 - 08:55 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Vice Presidente da ACIL, Juliano Chiodelli, assumiu, nesta quarta-feira (11/02), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, trabalho e renda do município de Lages. Convidado pelo prefeito Toni Duarte, Chiodelli contou com a chancela da Associação Empresarial e do Fórum das Entidades para o novo desafio.

Natural de Lages, Juliano (30 anos) é formado em Administração Empresarial pela ESAG/UDESC. Possui especialização na Fundação Dom Cabral/MG no PDD -  Programa de Desenvolvimento de Dirigentes em 2012. No associativismo foi presidente da ACIL Jovem, núcleo de jovens empreendedores da cidade de Lages nos anos de 2010 a 2012, Vice-presidente Regional do CEJESC – Conselho Estadual do jovem empreendedor de Santa Catarina em 2011 a 2013, e atualmente é Vice-presidente da ACIL – Associação Empresarial de Lages. Na atividade profissional é Gestor administrativo da CEPAR Construção e Comércio, empresa constituída por sua família, com atuação nas cidades de Lages, Caçador e Balneário Camboriú no mercado de construção e comércio de imóveis.

A escolha pelo jovem empresário deu-se por se tratar de um nome apartidário ligado ao associativismo e com bom trânsito entre as Entidades empresariais e representantes políticos da região e do Estado.

Segundo Chiodelli, entre os objetivos traçados para o novo cargo estão: o fomento ao empreendedorismo, aprimorar o banco de emprego; valorização do empresário local; busca de novas empresas para seguimentos estratégicos e solução de problemas atuais que entravam a economia local.