NotíciasPlano de aceleração territorial foi pauta da primeira reunião do Fórum das Entidades em 2024

03/03/2024 - 16:15 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na manhã da segunda-feira, 26 de fevereiro, aconteceu na CDL Lages, a primeira reunião de 2024 do Fórum das Entidades Empresariais de Lages. Na pauta, o plano de aceleração territorial, uma iniciativa do Fórum das Entidades com foco na promoção do desenvolvimento socioeconômico da região, fomento ao empreendedorismo, melhoria da qualidade de vida e na potencialização das oportunidades e projetos existentes.

A executiva do grupo de trabalho do Fórum para aceleração territorial, Raiane Macedo, informou que a empresa escolhida para aplicar a metodologia foi a Cidade Inovadora. “O programa Cidade Inovadora foi desenvolvido durante a criação do Pacto Alegre em Porto Alegre e aplicado com sucesso em Lucas do Rio Verde no MT e Rio Grande, no RS, culminando com a criação do InPacto Lucas e do Grande Pacto, respectivamente."

O programa será implementado através de uma metodologia de 6 módulos que contempla a participação da quádrupla hélice, que reúne o poder público, a iniciativa privada, a sociedade civil organizada e as instituições de ensino. O prazo previsto para implementação é de um ano, devendo iniciar em março com a preparação das hélices e entrevistas com lideranças locais.