NotíciasRepresentantes da ACIL participam da posse da nova diretoria da Facisc

03/03/2024 - 13:38 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na última quinta-feira, 29 de fevereiro, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), empossou sua nova diretoria. O evento aconteceu na Arena Opus, em São José, e contou com a presença de diversas referências empresariais catarinenses e autoridades políticas. Representaram a Associação Empresarial de Lages na solenidade o vice presidente Anderson de Souza, o 2º secretário João Cesar Pellin, o conselheiro institucional Jurídico, Jeferson Rodrigo de Oliveira, o conselheiro institucional de Agronegócios, Alexandre Gustavo Silva, e o secretário executivo Alberto Engel.

Sérgio Rodrigues Alves, presidente que deixou o cargo disse que sai com o dever cumprido por representar mais de 41 mil empresas associadas em 149 associações empresariais. “O associativismo é a arte de fazer o bem, a arte de ajudar. Vamos continuar juntos a trabalhar pelo setor produtivo”. O empresário Elson Otto empossado presidente da Facisc para gestão 2024/2026, pediu ao Governador Jorginho Mello, em seu discurso, que não aumente nenhum imposto estadual nos próximos três anos para garantir a produtividade das empresas catarinenses. Destacou ainda os propósitos da federação em gerar resultados para os empresários e na união como diferencial da Facisc.

Jorginho Melo foi aplaudido ao falar que vai entregar 50 estradas recuperadas até o final de 2024. “Sabemos que para empreender é necessário infraestrutura, e isso se faz com estrada boa, energia elétrica e internet”, destacou. A infraestrutura é uma das maiores reivindicações da Facisc através do levantamento Voz Única, que mapeia as principais necessidades do estado há mais de 16 anos.

O senador Esperidião Amin, a deputada Federal Caroline De Toni, o diretor superintendente do Sebrae, Carlos Henrique da Fonseca, o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, também estiveram no evento e compuseram o espaço de honra.

Instituto de Desenvolvimento Econômico Local (IDEL)

Pouco antes da posse da Facisc, aconteceu a posse da nova diretoria do Instituto DEL, que tem como presidente do Conselho de Administração o ex-presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz.

O IDEL tem a missão de criar ambientes favoráveis para a implementação de políticas públicas que fortaleçam o desenvolvimento econômico e social nos municípios brasileiros. Através de sua metodologia, é estimulado o diálogo aberto entre o setor público, privado e a sociedade civil, a cooperação entre partes e o desenvolvimento voltado à sustentabilidade.

(Informações: Assessoria de Comunicação da Facisc)