NotíciasConsel discute ações de prevenção e combate à criminalidade, população em situação de rua e surto de dengue no estado

29/02/2024 - 09:03 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A conselheira fiscal da Associação Empresarial de Lages, Lucia Helena Machado, participou da reunião do Conselho de Segurança de Lages, o Consel, que aconteceu na CDL Lages na manhã de terça-feira, 27 de fevereiro, onde importantes assuntos foram abordados. A reunião conduzida pelo Presidente Odivar Marcos Bonetti, contou com a presença de representantes ligados a segurança, entidades e lideranças do município.

Dentre os temas discutidos, abordagem sobre a população em situação de rua, onde Claudia Bassin da Secretaria de Assistência Social repassou informações pertinentes ao assunto e o atual cenário na cidade de Lages. As estatísticas e ações realizadas pelo 6° batalhão da Polícia Militar foram repassadas pelo Ten. Cel. Marcos Paulo Rangel e o surto de dengue, que já avançou de alerta amarelo para laranja no estado pelo coordenador regional de Defesa Civil, Luiz Falcão Maganin.

O Conselho de Segurança de Lages busca, por meio da discussão desses temas, traçar estratégias e implementar ações que visem à promoção da segurança dos cidadãos lageanos. Na ocasião, a entidade foi representada pelo Presidente Zulmiro Klann e pelo Diretor Executivo da CDL, Jhonathan Roberto, que integra também o Consel.

No dia de combate à dengue, ações estão sendo realizadas para conscientizar a população, Santa Catarina está com 22 mil casos e já contabiliza 9 óbitos. Na Amures apenas Bom Retiro possui dois focos, a cidade de Lages não possui, informou Maganin, coordenador regional de Defesa Civil.

A presença de entidades reforça o compromisso da iniciativa privada em colaborar com a promoção da segurança e melhor qualidade de vida para a população. A colaboração entre os representantes do Conselho e demais autoridades é fundamental na construção de ações mais efetivas.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da CDL Lages)