NotíciasEmpresários da ACIL recebem prefeito Ceron e secretários municipais em reunião de diretoria

21/02/2024 - 14:06 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages realizada nesta segunda feira, 19 de fevereiro, contou com a presença do prefeito de Lages, Antonio Ceron, e seu colegiado que fizeram um relato sobre as ações do executivo municipal.

Em relação à infraestrutura, o prefeito relatou que, em sete anos de mandato, já foram feitos mais de 100km de asfalto no perímetro urbano. As principais ruas pavimentadas são aquelas por onde passam ônibus ou onde estão localizadas escolas e postos de saúde. “Concluímos a pavimentação nos dois lados da Carahá no trecho do Caça e Tiro, também já adquirimos o guard rail que será colocado naquele trecho”, falou Ceron.

Com relação a iluminação pública, o diretor executivo de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Fabricio Martins, explicou que a Prefeitura aderiu ao Cimcatarina para realizar os serviços na cidade. “Desde de 05 de dezembro a empresa já realizou 2133 atendimentos (ligação de lâmpadas), ainda faltam realizar 1308 atendimentos. Eles estão realizando uma média de 80 atendimentos por dia”. Segundo ele, a secretaria recebia cerca de 80 pedidos diários para ligações de lâmpadas, esse número caiu para 40 pedidos diários. “Acreditamos que o problema estará resolvido em até 40 dias”, destacou.

Outro assunto abordado foi em relação à população em situação de rua que tem causado muita preocupação em toda população, especialmente após algumas agressões pontuais que ocorreram. A secretaria de Assistência Social é responsável pelo Centro POP, Acolhimento POP, Albergue POP que são espaços destinados a atender essas pessoas, oferecendo refeições, banho, local para pernoitar e atendimento especializado. De acordo com a secretária da Assistência Social, Claudia Bassin, mais de 96% da população em situação de rua são usuárias de drogas e álcool ou possuem transtorno mental e cerca de 85% destas pessoas são lageanos. “Estamos fazendo o máximo que se pode e o que é possível dentro de nossas funções. Tentamos reorganizar a vida do indivíduo para retornar a sociedade, mas não podemos obrigá-lo a nada, tudo tem de ser por vontade própria”, pontuou. No dia 28/02 haverá uma reunião para debater esse assunto e união de esforços na busca de soluções para esta questão, que não é exclusiva de Lages.