NotíciasMorre Dr. Ernani Rosa, ex-presidente da ACIL, aos 97 anos

13/02/2024 - 17:19 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Morreu no início da tarde desta terça-feira, 13 de fevereiro, o advogado e ex-presidente da Associação Empresarial de Lages, Dr. Ernani Francisco da Rosa. Ele iria completar 98 anos no próximo mês.

Uma figura notável que deixou um legado significativo em Lages e na região. Sua trajetória como advogado e professor demonstra um compromisso exemplar com o desenvolvimento da comunidade e do ensino, especialmente na área da contabilidade.

Como presidente da ACIL por quatro gestões (1958 a 1960, 1968 a 1970, 1970 a 1972 e 1972 a 1974) e membro do Conselho Superior, Dr. Ernani contribuiu de forma inestimável para o crescimento e fortalecimento do ambiente empresarial local. Sua dedicação e liderança deixam uma marca indelével na história da associação e da cidade.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de Dr. Ernani neste momento de pesar. Que seu legado inspire e perdure na memória daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.