NotíciasNúcleos da ACIL formam mais uma turma do projeto Geração Empreendedora

10/11/2023 - 11:09 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na noite desta terça-feira, 07 de novembro, aconteceu a formatura de mais uma turma do Geração Empreendedora, uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e que foi aplicado pelos Núcleos de Jovens Empreendedores e da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Lages - ACIL.

A 8ª edição do Geração Empreendedora aconteceu em 45 municípios de Santa Catarina através das associações empresariais. Em Lages, o programa foi aplicado para o 2º ano do ensino médio da Escola Estadual General Pinto Sombra, localizada no bairro Guarujá.

Durante dois meses, os alunos receberam orientações de como tirar uma ideia do papel e transformá-la em um negócio, com todos os trâmites, burocracias, desafios e estímulos que o empreendedorismo traz. Além do desafio de criar uma empresa fictícia, seguindo o passo a passo ensinado pelos voluntários. Todos os encontros foram realizados no próprio ambiente escolar, entre os meses de agosto e setembro.

Cada grupo apresentou o seu projeto para uma banca examinadora, composta por representantes do Sebrae, do Orion Parque e do Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIL. A equipe que ficou em primeiro lugar foi formada pelos alunos Nathan, Brenda, Kauan, Vinicius e Erick e criou a empresa History Burguer.

Sobre o Geração Empreendedora

O Geração Empreendedora, que é uma iniciativa FACISC e conta com a participação de empreendedores voluntários membros dos núcleos que fazem parte do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC) e do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME). O objetivo e despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor, bem como promover a cultura associativista nos estudantes de ensino médio, criando uma geração consciente e capacitada para transformar o cenário socioeconômico.