NotíciasEmpresários da ACIL conhecem resultados de 2022 do Orion Parque

25/08/2023 - 11:54 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A diretoria da Associação Empresarial de Lages recebeu em sua reunião realizada nesta segunda feira, 21 de agosto, o presidente do Instituto Orion, Valmir Tortelli, e o diretor executivo, Claiton Camargo, que apresentaram os resultados do parque tecnológico.

O Orion Parque foi o primeiro Centro de Inovação da rede de Santa Catarina que vem transformando o ecossistema de inovação da Serra Catarinense. Segundo informações repassadas pelo diretor executivo, ao final de 2022, haviam 59 empresas e startups vinculadas ao Orion, sendo 22 residentes e 37 virtuais, que juntas faturaram mais de R$ 153 milhões e recolheram R$ 23 milhões em impostos e tributos. Além de empregarem mais de 1000 pessoas, sendo 177 nas empresas residentes no Centro de Inovação.

Claiton destacou ainda os principais eventos realizados pelo parque tecnológico em 2022, como o Orion Week, realizada na semana de aniversário do Órion Parque, que contou com mais de 500 participantes; o Reuni Experience, evento de empreendedorismo universitário, que contou com mais de 100 participantes; Chimatalks, que teve 4 programas e 94 participantes.