NotíciasAnsiedade foi abordada em palestra realizada pelo Núcleo de Educação da ACIL

10/08/2023 - 17:11 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Para ajudar a entender a ansiedade e ensinar técnicas para gerenciá-la, o Núcleo de Educação da Associação Empresarial de Lages promoveu uma palestra, em parceria com a Escola da Inteligência, com a psicopedagoga Juliana Aguiar. O encontro que aconteceu na noite de 04 de agosto, na Uniplac, reuniu mais de 100 pessoas.

Considerada o grande mal do século, a ansiedade afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Ela pode se manifestar de várias formas, desde uma sensação leve de nervosismo até ataques de pânico e todas as situações difíceis vividas no ambiente profissional, pessoal ou escolar podem gerar uma crise de ansiedade.

Aprender a identificar e desafiar padrões de pensamento negativos ou distorcidos é fundamental para lidar com a ansiedade. Nesse cenário, a inteligência emocional desempenha um papel importante, pois envolve a capacidade de reconhecer, compreender e gerenciar as próprias emoções, bem como as emoções dos outros.

É possível equilibrar os níveis de ansiedade recorrendo a técnicas de relaxamento, como a meditação e respiração profunda, praticar atividade física regularmente, priorizar o sono adequado e alimentar-se de forma equilibrada.


Galeria de imagens