NotíciasNúcleo de Gestão de Negócios da ACIL conhece o case da Lafi Cosméticos

28/07/2023 - 13:38 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na manhã desta quinta-feira, 27 de julho, a diretora executiva da Lafi Cosméticos, Edilmara Vanderlinde, compartilhou com o Núcleo de Gestão de Negócios da Associação Empresarial de Lages o case de sucesso da empresa que completou 30 anos no mês de abril.

A história da LAFI teve início em 1993 quando o empresário Luiz Figueiredo abriu sua primeira loja de cosméticos no Shopping Gemini em Lages. Com uma visão inovadora, passou a distribuir produtos de alta qualidade e abrir novos mercados, sempre focado no mercado da beleza.

A empresa cresceu e ampliou seu campo de atuação, incluindo indústria e importação. A família, que sempre trabalhou junto com o empresário, permanece a frente dos negócios, demonstrando o compromisso com o legado que foi criado ao longo dos anos e na preservação dos valores e cultura da empresa.

Investir em novos segmentos mostra a capacidade de adaptação e visão estratégica da LAFI, algo fundamental para se manter relevante e competitivo no mercado em constante mudança. Além disso, empreendedores apaixonados pelo que fazem têm mais chances de enfrentar desafios com motivação e perseverança, contribuindo para o crescimento e sucesso contínuo da empresa.

A LAFI é um exemplo de que determinação, inovação e trabalho em equipe podem levar ao sucesso nos negócios, impactando positivamente a vida das pessoas, seja através de produtos de alta qualidade ou de contribuições para diferentes setores da economia.