NotíciasO Concerto de Abertura do Música na Serra será com o internacional André Mehmari

14/07/2023 - 10:10 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A 11ª edição do Festival Internacional Música na Serra inicia no próximo dia 19 de julho, às 20h, no auditório do Colégio Bom Jesus, com grandioso concerto do compositor e pianista André Mehmari. A entrada é gratuita.

No período de 19 a 22 de julho, artistas renomados nacional e internacionalmente se apresentarão gratuitamente em concertos noturnos, no auditório do Colégio Bom Jesus, às 20 horas. E o Festival Internacional Música na Serra, já inicia com grandioso concerto de André Mehmari Trio tocando Clube da Esquina e composições próprias, no dia 19 de julho.

O projeto “Na Esquina do Clube com o Sol na Cabeça” foi idealizado pelo músico André Mehmari  ao lado dos músicos e amigos Neymar Dias e Sérgio Reze. Os arranjos para este concerto são inspirados nos discos mundialmente reconhecidos como marcos da música brasileira. Lages receberá através do Música na Serra, esse show que circulou pelos Estados Unidos com grande sucesso em lugares como o Lincoln Center em Nova Iorque e o Kennedy Center em Washington, passando por Quito (Equador) indo até Kyoto (Japão).

O espetáculo André Mehmari Trio, em formação clássica de jazz, com piano, baixo e bateria, apresentará um repertório de composições próprias e recriações de clássicos do jazz e da música brasileira. Com muito lirismo e virtuosidade, esses três grandes amigos animam a cena instrumental brasileira, são aclamados no Brasil e no mundo, e agora estarão em Lages.

 

Programação Completa do 11º Festival Internacional Música na Serra

De 19 a 22 de julho – às 20h – Auditório do Colégio Bom Jesus – Entrada Gratuita

 

Quarta-feira - 19/07 - Concerto de Abertura 

  • André Mehmari Trio 

 Quinta-feira - 20/07 - Música & Ballet

  • Orquestra de Cordas & Solistas - Fernando Ávila – Acordeon e Alejandro Drago - Violino
  • Ballet (Movere Centro de Danças) & Orquestra de Cordas

 Sexta-feira - 21/07 – Espetáculo Cantate

  • Orquestra Acadêmica
  • Coro Infantil
  • GymnopeDuo
  • Coro Adulto

 Sabádo - 22/07 - Concerto de Encerramento 

  • Orquestra Sinfônica do Festival

Regência do Maestro Jean Reis e participação dos Solistas:  Hugo Pilger – Violoncelo e Alejandro Drago – Violino

 

O Festival Internacional Música na Serra  tem como realizador o Ministério da Cultura, Governo de Santa Catarina e Instituto José Paschoal Baggio. Patrocinadores Ambev, Havan, GTS do Brasil,Tirol, Disauto e Polpa Papéis. Apoio Colégio Bom Jesus, Prefeitura Municipal de Lages através da Fundação Cultural, 6º Serra Catarina Festival de Inverno e Festival de Inverno de Lages.

 

Mais informações: www.musicanaserra.com.br  ou no Instagram @festivalmusicanaserra


Galeria de imagens