NotíciasDiretora da Cisamures fala na ACIL sobre o atendimento em saúde na Serra Catarinense

14/07/2023 - 10:07 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na reunião desta segunda-feira, 10 de julho, a diretora do Consórcio de Saúde e Policlínica da Amures (Cisamures), Beatriz Bleyer Rodrigues, participou da reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages. Na ocasião, ela falou aos empresários sobre o novo espaço e as demandas do consórcio, que inaugurou sua nova sede no mês de junho. Um espaço mais amplo, com acessibilidade a todos os consultórios, ambiente climatizado e estacionamento.

A diretora do CisAmures relatou que, desde o dia 1º de junho, cada município iniciou sua própria regulação pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), com o objetivo de reduzir as demandas. “E resolveu. Com muito esforço em conjunto, conseguimos reduzir drasticamente a fila de espera por consultas e exames”, enfatizou ela. Este processo está sendo acompanhado pela Gerência de Saúde do Estado, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Câmara Técnica e Comissão Intergestora Regional da Serra Catarinense (CIR).

Com relação a produção de serviços, Beatriz comentou que, com o auxílio da deputada federal Carmen Zanotto e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) foi possível ampliar os atendimentos, realizar pequenas cirurgias e exames de imagens, como endoscopia digestiva alta e colonoscopia, além de incluir o serviço de telemedicina na policlínica, para não deixar nenhum paciente sem realizar sua consulta.