NotíciasDeputado Lucas Neves foi o convidado da reunião da diretoria da ACIL para relatar os 100 dias de seu mandato

01/06/2023 - 13:45 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Voz Única, emendas parlamentares e perspectivas para a Serra Catarinense foram alguns dos assuntos abordados pelo deputado estadual Lucas Neves na reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages realizada nesta segunda-feira, 29 de maio.

O deputado relatou aos empresários que recentemente esteve em Brasília, em reunião com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, quando apresentou-lhe a principal demanda da BR 282, que é a construção das terceiras faixas. “Precisamos tratar as terceiras faixas como uma necessidade a curtíssimo prazo, pois vão dar maior segurança para essa rodovia, além de ser uma questão logística para o desenvolvimento econômico”, falou acrescentando que o Ministro assumiu o compromisso de até setembro abrir licitação para construção de um primeiro lote com 12 km de terceiras faixas, desde que o DNIT em Santa Catarina tenha agilidade para fazer o projeto. Para isso acontecer, o deputado assumiu o compromisso de falar com o responsável pelo DNIT no estado.

Sobre a SC 284 que liga Palmeira a Correia Pinto, comentou que conversou com o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, e reforçou que esta estrada é essencial, pois ligando as duas unidades da Klabin, permitirá que invistam mais na região.  

Com relação ao Hospital Tereza Ramos, Neves ressaltou a importância de colocar para funcionar a emergência do subsolo o mais rapidamente possível, assim irá desafogar o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. “Para funcionar necessita apenas a aquisição do mobiliário. Encaminhei uma moção de apelo ao Governo do Estado, pedindo para que agilize a compra desse mobiliário, para que se consiga ter a operacionalização desta emergência, que também é emergência oncológica”, finalizou.

 


Galeria de imagens