NotíciasNovo coordenador regional do IMA participa da reunião da diretoria da ACIL

31/05/2023 - 08:21 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na reunião desta segunda-feira, 29 de maio, os diretores da Associação Empresarial de Lages receberam o novo coordenador regional do Instituto do Meio Ambiente em Lages, Aldori Batista dos Anjos, que falou sobre questões relacionadas ao IMA.

O coordenador regional destacou que o foco desta gestão é orientar para evitar a emissão de multas, “vamos fazer reuniões com prefeito, vice prefeito, secretários do meio ambiente, de obras e de agricultura de cada município da região da Amures, para que todos sejam orientados, coordenados para fazer a coisa da maneira certa”.

Esclareceu ainda que o Governador Jorginho Mello determinou que tenha agilidade na liberação das licenças ambientais. Os agentes do IMA precisam atender a legislação, mas existem as condicionantes ambientais, que são compromissos assumidos pelo empreendedor com o órgão ambiental durante o processo de licenciamento.

Ao final da reunião, Aldori reforçou que quer estar próximo da ACIL, CDL e demais entidades. E se colocou à disposição dos empresários para esclarecimentos e orientação.


Galeria de imagens