NotíciasFestival de Música na Serra esteve na pauta da reunião da ACIL

14/04/2023 - 08:56 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A diretora do Instituto José Pachoal Baggio, Isabel Baggio, apresentou aos empresários da Associação Empresarial de Lages na reunião desta segunda feira, 10 de abril, o projeto do Festival Internacional Música na Serra, que chega a sua 11ª edição em 2023.

A diretora do Instituto contou que toda a programação do festival é gratuita e conta com apresentações de música erudita, além de masterclasses, formação de orquestra sinfônica completa, coral adulto e infantil. “Contamos com a participação de professores e estudantes de diversos países da América Latina, América do Norte e Europa, além de estudantes de todas as regiões do Brasil”, destacou.

O Festival de Música conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, assim pessoas físicas que tenham imposto de renda a declarar podem doar até 6% do imposto devido e empresas tributadas pelo lucro real podem direcionar até 4%. O festival possui o registro junto ao Pronac sob o nº 230713.

Outra forma de incentivo fiscal é através do PIC - Programa de Incentivo à Cultura, em que as empresas podem destinar parte do ICMS para projetos culturais. No PIC, o festival possui a autorização de captação nº 9906 – 138129.

Mais informações pelo telefone 49 9 9983-0878.