NotíciasACIL realiza reunião de sensibilização para reestruturação de núcleo em Otacílio Costa

06/04/2023 - 10:53 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na noite desta quarta-feira, 05 de abril, o Núcleo de Jovens Empreendedores de Otacílio Costa da Associação Empresarial de Lages realizou uma reunião de sensibilização para reestruturação do núcleo que foi criado em 2018. Estavam presentes o vice-prefeito de Otacílio Costa, Leonir Ribeiro da Silva, o secretário de Desenvolvimento, Fabricio Kaiser, o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Fernando de Oliveira de Souza, os vereadores Henrique Costa e Jaison Rodrigues da Silva.

O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de Otacílio Costa contou ainda com a presença do vice-presidente de Núcleos da ACIL, Thiago Mazuhy Andrade, do executivo da associação, Alberto Engel, da consultora de núcleos, Josiely Medeiros, e da consultora regional da Federação das Associações empresariais de Santa Catarina – FACISC, Márcia Schmitt.

Como o Núcleo de Jovens Empreendedores é mais restrito, a coordenação do núcleo decidiu reestruturá-lo para oportunizar a participação de um maior número de empresas e empreendedores. Assim, em fevereiro de 2023, o núcleo passou a chamar-se Núcleo de Empreendedores de Otacílio Costa, modificando também sua classificação de “multissetorial” para “territorial”.

Para fazer parte do núcleo é necessário ser Associado da ACIL, porém é possível participar de algumas reuniões, como convidado, para entender melhor a metodologia.

A próxima reunião está agendada para o dia 19 de abril, às 19h30min, no Escritório de Contabilidade Xavier.

Sobre o Núcleo

Em 2018 a Associação Empresarial de Lages criou o Núcleo de Jovens Empreendedores de Otacílio Costa com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e profissional de seus membros e fortalecer o empreendedorismo e o associativismo. Um núcleo bastante ativo, que realizou diversas ações como o 1º Empreender Otacílio e Negócio com Propósito.