NotíciasACIL e Sebrae/SC fecham parceria para utilização de ferramenta para tornar empresas nucleadas mais eficientes

30/03/2023 - 16:10 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Parceiros de longa data, a Associação Empresarial de Lages e o Sebrae/SC firmaram mais uma parceria, para aplicação da ferramenta CAASE - Como anda a sua empresa, que tem como objetivo principal medir a maturidade de gestão das empresas nucleadas, identificando as suas necessidades.

A ferramenta é aplicada por um consultor do Sebrae que realiza perguntas sobre a gestão de finanças, planejamento, mercado, processos e pessoas, além de duas perguntas abertas para saber qual o principal desafio encontrado pela empresa avaliada e de que forma o Sebrae poderia ajudá-la.

Ao final da avaliação, o nucleado recebe uma devolutiva sugerindo um cardápio de soluções aderentes às suas dores, recomendadas conforme cada resposta fornecida. As soluções contemplam consultorias, cursos, soluções de mercado, quer sejam presenciais ou remotas, quer sejam pagas ou gratuitas.