NotíciasLideranças de núcleos empresariais da ACIL participam de workshop do Empreender em Rio do Sul

30/03/2023 - 14:18 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na segunda-feira, 27 de março, membros das coordenações dos núcleos da Associação Empresarial de Lages participaram em Rio do Sul, de um workshop para lideranças do Programa Empreender, promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e Sebrae/SC. O evento foi voltado para os núcleos das regionais Serra e Alto Vale.

No encontro foram abordados o panorama do programa para 2023, a liderança voluntária como ferramenta de apoio para líderes e como aumentar o engajamento dos participantes. Também foram apresentados os editais de apoio aos núcleos como o Programa de Aceleração de Núcleos Empresariais (PAN), uma iniciativa da Facisc e do Sebrae/SC, e proposta da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

No período da tarde, foi a vez do coordenador do Núcleo de Gastronomia, Andrigo Silva Pereira, compartilhar com os participantes as iniciativas e ações que o núcleo tem realizado e que tem obtido tanto sucesso e falar sobre liderança por exemplo, organização, pauta e cuidado.

Sobre o Programa Empreender

O Programa Empreender busca o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir empresários nos chamados núcleos setoriais das Associações Empresariais do Estado. Nesses grupos, os empresários discutem seus problemas e buscam soluções conjuntas com apoio de profissionais vinculados às entidades empresariais. Isso resulta na melhoria da produtividade e da gestão dos negócios, facilita o trabalho colaborativo e contribui para encontrar soluções e benefícios comuns.