NotíciasEmpresários conversam com prefeito de Lages em reunião da diretoria da ACIL

29/03/2023 - 15:45 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Na noite desta segunda-feira, 27 de março, os empresários da Associação Empresarial de Lages receberam o prefeito em exercício, Juliano Polese, que fez um relato sobre as ações frente à Prefeitura de Lages e obras que estão em andamento.

O prefeito iniciou sua fala destacando que tem dado continuidade as ações, dentre elas, ele citou, a conclusão das obras nas ruas Fortaleza e Porto Alegre no bairro Santa Helena, Rua Frei Henrique de Coimbra no bairro Guarujá, Rua Antonio Ribeiro dos Santos no bairro Várzea e Rua Antenor Moreira no bairro Universitário, e está em fase de conclusão a Rua Carlos Chagas no bairro Conta Dinheiro.

Sobre a Avenida Ponte Grande ele informou que a etapa 1, que compreende o trecho entre a entrada do condomínio e a avenida Marechal Castelo Branco, teve duas empresas que se apresentaram, mas uma delas foi desclassificada, porém entrou na justiça o que acabou atrasando o processo, mas os envelopes serão abertos nesta terça-feira (28). Acrescentou que a etapa 2, da Avenida Marechal Castelo Branco até a Avenida Presidente Vargas, já está em obras desde janeiro deste ano.

Na reunião, o presidente da ACIL, Carlos Eduardo de Liz, apresentou alguns questionamentos levantados pelos diretores entre eles a efetivação da Zona de Processamento e Exportação – ZPE e usina de asfalto. Polese informou que estes dois projetos estão em andamento, aguardando a liberação das licenças ambientais por parte do Instituto do Meio Ambiente – IMA.

O prefeito também destacou alguns eventos programados para os próximos meses, como o Festival Colheita do Pinhão que tem início no próximo sábado (1º) e se estende até 30 de abril, a Festa Nacional do Pinhão e o Serra Catarina Festival de Inverno.