NotíciasDiretoria da ACIL recebe prefeito Elizeu Mattos

05/08/2014 - 14:58 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Após dois anos e meio frente a Prefeitura de Lages, o prefeito Elizeu Mattos se reuniu nesta segunda feira, 04/08, com empresários da ACIL e do Fórum das Entidades Empresariais para falar sobre sua administração, projetos e obras.

Antes de passar a palavra ao prefeito, o presidente da ACIL Luiz Spuldaro agradeceu a parceria e a proximidade da prefeitura com a entidade, o sempre bom e preciso atendimento que o prefeito dá para a ACIL e demais entidades e também por ter atendido prontamente ao convite para esta reunião.

Segundo Elizeu Mattos inúmeras obras já foram concluídas como a construção do Banco de Alimentos e da Cozinha Comunitária, a pavimentação e ponte da Av. Anastácio da Silva Mota, recuperação de diversas ruas da cidade, reformas de escolas e melhorias nas redes de água e esgoto.

Entre as obras que estão em execução e para serem executadas, Elizeu citou a construção de alguns Centro de Referência a Assistência Social – CRAS, recuperação de estradas do interior, construção de 100 km de novas estradas, pavimentação e recuperação de várias ruas, construção de diversas unidades de saúde, construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, reforma de diversas creches e escolas, reforma do Ginásio Jones Minosso e Ginásio Ivo Silveira. “São mais de R$ 208 milhões em obras administradas pela prefeitura, que só foram possíveis devido a parceria mantida com os governos do Estado e Federal”, declarou o prefeito.

Sobre os voos diários para São Paulo, Elizeu informou que foi publicada a Medida Provisória nº 652, que aprova incentivos aos voos regionais e que incluem os aeroportos de Lages e Correia Pinto, porém só terá validade a partir de janeiro de 2015 devido o período eleitoral e a falta de dotação orçamentária. E confirmou a intenção da empresa aérea Azul em realizar estes voos, mas isso só deverá acontecer a partir do próximo ano.

Na ocasião, o prefeito falou sobre o lançamento de uma empresa multinacional dinamarquesa que acontecerá nesta terça feira, 05/08, na ACIL e enfatizou que estão em tratativas com outras empresas que deverão ser anunciadas nos próximos meses. “Este é um momento muito bom para Lages, calculo que de 1º de agosto de 2014 a 1º de agosto de 2015 serão criadas mais de 4.000 vagas de trabalho em Lages”, concluiu.

O presidente da ACIL agradeceu mais uma vez a presença do Prefeito, colocando a ACIL à disposição para auxiliar nas questões que competem ao desenvolvimento da cidade.