Comunicação assertiva foi tema de palestra da ACIL Jovem

Na noite da última terça-feira, 1º de julho, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Lages (ACIL Jovem) promoveu a palestra “Pare de falar, comece a impactar”, conduzida por Michael Santos, especialista em comunicação de alto impacto e oratória.

Durante o encontro, Santos compartilhou o “Tripé da Comunicação de Impacto”, formado por três pilares essenciais: clareza, intenção e presença. Segundo ele, a clareza está em dizer o necessário de forma direta; a intenção, em saber exatamente o que se quer provocar em quem ouve; e a presença, em transmitir autoridade e conexão com cada gesto e tom de voz.

Ele ensinou ainda técnicas práticas para se destacar em reuniões, vendas e situações de liderança, como o uso da pausa intencional, a construção de frases curtas e o aproveitamento consciente do espaço físico na hora de se apresentar. “Você pode continuar sendo ignorado… ou aprender a ser lembrado”, provocou.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!