A mobilização regional para fortalecer a utilização do Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto, ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira, 16 de março. Lideranças empresariais e institucionais de Lages participaram de uma reunião virtual com a diretoria da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), em Joaçaba, para apresentar o potencial do terminal e incentivar os empresários da região a utilizar os voos com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A proposta faz parte de um movimento regional que busca consolidar a ligação aérea como uma alternativa estratégica de deslocamento para um dos principais centros econômicos do país. A expectativa é fortalecer a conectividade da Serra Catarinense e ampliar as oportunidades de negócios para empresários de toda a região.
Atualmente, os voos são operados às terças, quintas e sábados. A partir de 30 de março, a programação será ajustada para segundas, quartas e sextas-feiras, com saída de Correia Pinto prevista para as 15h30min. A operação é realizada com aeronave Boeing 737, com capacidade para 138 passageiros.
Durante a reunião, que integra uma série de ações de divulgação que vêm sendo realizadas desde a retomada dos voos diretos entre Correia Pinto e São Paulo pela companhia GOL Linhas Aéreas, no final do ano passado, o vice-presidente da ACIOC, Giovani Knolseisen, destacou a importância estratégica da ligação aérea e manifestou o apoio da entidade à iniciativa.
A mobilização reúne lideranças empresariais, instituições públicas e entidades regionais em torno de um objetivo comum: aumentar a taxa de ocupação dos voos, garantir a sustentabilidade da rota e consolidar o Aeroporto Regional da Serra Catarinense como um importante hub regional de transporte.
(Foto: Amures)