Solidariedade e união marcam a estreia do Leilão Agro do Bem em Lages

Um gesto coletivo transformado em resultados concretos. Assim foi a primeira edição do Leilão Agro do Bem, realizada na noite desta sexta-feira, 09 de maio, no Parque Conta Dinheiro, em Lages. O evento arrecadou mais de R$ 337 mil para o Hospital Seara do Bem Materno e Infantil e reforçando a união e a solidariedade em prol da saúde.

O evento foi fruto da união de diversas entidades da Serra Catarinense, lideradas pela Associação e Sindicato Rural de Lages, com apoio da Associação Empresarial de Lages (ACIL), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Camargo Agronegócios, do leiloeiro Delamar Macedo, da Imagem TV e da Orsound.

Mais do que números, o que marcou o Agro do Bem foi o espírito voluntário e colaborativo. Sem comissões ou gratificações, todos os envolvidos doaram tempo, serviços e dedicação à causa.

Entre os lotes, destacaram-se 77 terneiros e terneiras, um boi, um touro, ovelhas, cavalos, um filhote de cão maremano, além de obras de arte, cuias, galões de óleo diesel, sal mineral e até uma bolsa de estudo de três anos na Uniplac.

Alguns itens leiloados carregavam histórias que emocionaram os participantes. Um exemplo foi o arremate de um pano de prato artesanal, confeccionado pela esposa de um trabalhador rural, vendido por R$ 3,3 mil. Outro gesto comovente foi a atitude de alguns compradores que devolveram os animais à pista para novo leilão, multiplicando o valor arrecadado em um gesto generoso.

Compartilhe:

error: O conteúdo é protegido!!