Agenda

Núcleo de Tecnologia e Inovação

Em 2008 um grupo de empresários da área de tecnologia, resolveu criar o Núcleo de Tecnologia da Informação, tendo por finalidade o desenvolvimento do setor, fortalecimento do associativismo, mantendo em constante evolução o relacionamento e a união das empresas do mesmo segmento.

O núcleo tem como objetivo o desenvolvimento e a aplicação da ética profissional, a troca de experiências, a capacitação dos empresários e colaboradores e, principalmente, no desenvolvimento de um parque tecnológico em Lages. Este projeto recebeu o nome de Órion Parque e visa abrigar e atrair cada vez mais empreendedores de talento interessados em desenvolver negócios num ambiente estimulante e criativo.

O Núcleo de Tecnologia da Informação realizou diversas ações, entre elas o Sinapse da Inovação, a participação no Projeto do Empreender Competitivo, no Programa Geração TEC e na Feira das Profissões, apoio a realização do Projeto NAGI, a realização de pesquisa sobre a evasão de mão de obra na região, a busca de subsídios para a construção do Órion Parque, a realização do Workshop de Tecnologia e do Conexão Serra.

Notícias