NotíciasVice prefeito de Lages participa de reunião do Núcleo de Bares e Casas Noturnas

06/03/2019 - 11:10 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Dando continuidade ao objetivo de aproximação com o poder público e órgãos reguladores para alinhar a forma correta de fazer as coisas dentro da lei, para demonstrar a organização dos empreendedores e a boa vontade em colaborar com o que for necessário para manter seus estabelecimentos regularizados perante a lei, o Núcleo de Bares e Casas Noturnas da Associação Empresarial de Lages recebeu na tarde do dia 21/02, na ACIL, o vice prefeito de Lages,  Juliano Polese.

O coordenador, Roberto de Souza, fez uma breve apresentação do núcleo e das atividades desenvolvidas durante o ano de 2018, entre elas a campanha sobre a conscientização da Lei 4080/2015, que proibia o consumo de bebidas alcóolicas em vias públicas. “Esta campanha surtiu muito efeito junto aos frequentadores dos bares que participaram da campanha. Muitos dos clientes não tinham conhecimento da lei e com a campanha, aos menos aos arredores dos nossos bares, diminuiu o tumulto, o lixo, deixaram de urinar nas ruas. Mas infelizmente um mês depois o Ministério Público considerou a lei inconstitucional e a tornou sem efeito”, explicou ele.

O vice prefeito parabenizou o grupo pelo trabalho que está sendo desenvolvido e destacou a importância da organização do núcleo junto a entidade, como forma de abrir muitos caminhos para eles. Segundo ele, é importante esse trabalho de conversar com os órgãos reguladores para fazer as coisas certas. “As leis tem brechas e cada fiscal tem possibilidade de interpretar de sua forma. Outra questão importante é o Plano Diretor, porque existem algumas regras que precisam ser seguidas, para não correr o risco de fechar”, falou.

Polese também contou ao grupo sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos em prol do desenvolvimento de Lages, como o Cidade Empreendedora que tem como foco a desburocratização dos serviços, e o Cidade Criativa que visa identificar uma característica específica de Lages que possa ser vendida ao mundodescobrir a identidade de Lages.

Ao final da reunião Polese se colocou a disposição do Núcleo para auxiliar no que se for necessário.


Galeria de imagens