NotíciasCoach life ensina a nucleados método para realizar objetivos

08/02/2019 - 11:00 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

O Conselho dos Núcleos da Associação Empresarial de Lages realizou sua primeira reunião de 2019 na noite desta terça feira, 05/02, na sede da Acil, ocasião em que receberam o coach life Diego Rosa que propôs aos presentes uma atividade inspiradora: a montagem de um quadro dos sonhos, uma ferramenta muito eficaz para ajudar a realizar os nossos sonhos e objetivos a curto, médio ou longo prazos.

O coach life explicou que o ideal é utilizar uma cartolina para fazer o quadro, separar em três quadrantes (pessoal, profissional e familiar/amoroso), escolher duas imagens para cada quadrante e, embaixo de cada imagem, colocar a data para realização do objetivo num prazo de até 5 anos. “Coloque sentimento ao escolher a imagem, escolha uma que realmente faça sentido para você”, ressaltou.

O quadro dos sonhos deve ser colocado em um local que a pessoa possa ver todos os dias, como no quarto por exemplo. “Ao observá-lo, você deve imaginar como se já tivesse alcançado o objetivo, sentindo os sentimentos dessa conquista, pois quando você visualiza o que você quer na sua vida aquilo acontece, é Lei da Atração”, explicou Diego.

Ao final da atividade foi servido um jantar para integração dos participantes do conselho.

Sobre o Conselho dos Núcleos

Formado pelos coordenadores e vice coordenadores de todos os núcleos da ACIL, tem como objetivo promover a troca de experiências e integração dos nucleados.

Atualmente, a entidade conta com onze núcleos empresariais: ACIL Jovem, Núcleo da Mulher Empreendedora, Núcleo de Imobiliárias e Corretores de Imóveis, Núcleo de Tecnologia e Inovação, Núcleo de Gestão de Pessoas, Núcleos de Contadores, Núcleo de Empretecos, Núcleo de Engenharia e Arquitetura, Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho, Núcleo de Eventos e Núcleo de Gastronomia de Lages.