NotíciasNúcleo da Mulher Empreendedora homenageia voluntários do projeto Junior Achievement

06/12/2018 - 08:26 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Princípios éticos, econômicos, sustentáveis, empresariais e escolares foram repassados pelos voluntários da Junior Achievement aos alunos das escolas públicas municipais e estaduais durante o ano de 2018. Em reconhecimento ao trabalho que desempenharam, o Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Lages realizou no dia 03 de dezembro, na ACIL, a Noite dos Heróis para homenagear os voluntários.

Através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Gerência Regional de Educação de SC, os programas da Junior Achievement, que tem como pilares o empreendedorismo, finanças pessoais e preparação para o trabalho, foram aplicados em 38 escolas públicas de Lages e região e da Associação Lageana de Assistência ao Menor (ALAM). Através desta parceria 50 voluntários aplicaram os programas para 1.683 jovens.

O diretor executivo da Junior Achievement em Santa Catarina, Evandro Badin, explicou que para 2019 a meta é atender 70 mil jovens catarinenses e para alcançar este resultado espera a participação de 1,6 mil voluntários, sendo 80% deles oriundos do mundo corporativo.

A Junior Achievement é uma associação educativa que busca despertar o espírito empreendedor nos jovens que frequentam o ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares, para isso são aplicados programas como através da aplicação de projetos como: Vamos falar de ética; Economia pessoal; Nosso planeta, nossa casa; Introdução ao mundo dos negócios; e As vantagens de permanecer na escola. Este projeto é realizado em Lages desde 2008 por intermédio do Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIL.