NotíciasEmpresários da ACIL recebem diretor do Sest Senat de Lages

30/10/2018 - 16:41 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Dois meses após a inauguração da nova sede do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) em Lages, o diretor Renato Macedo participou, nesta segunda-feira, 29/10, da reunião da Associação Empresarial de Lages, para fazer um relato sobre os serviços realizados na unidade, que está localizada as margens da BR 282, próximo ao Lages Garden Shopping.

O Sest Senat tem cerca de 5.000 m² de área construída e conta com três prédios que abrigam a ala de capacitação e treinamento, setor da saúde e ginásio de esportes. Através do Sest são disponibilizados atendimentos com profissionais das áreas de psicologia, fisioterapia, nutrição, odontologia, radiografia odontológica e escolinha de esportes. Já o Senat, oferece salas de aula para realização de cursos de capacitação e aperfeiçoamento, salas de informática, simulador, programa para integração de novos funcionários – Integra, Programa para qualificação de motoristas – Qualifica Incubadora, redução de custos operacionais – Smart Driver, novas turmas de jovem aprendiz e curso técnico em mecânica e logística.

O diretor do Sest Senat explicou que com a nova estrutura foi possível aumentar o número de atendimentos da unidade de Lages. “A previsão é de que o Sest encerre o ano com 9.062 atendimentos e o Senat com 76.745 atendimentos. Juntos o Sest e o Senat devem ter um crescimento de 13.834 atendimentos em 2018”, finalizou.


Galeria de imagens