NotíciasShopinhão encerra esta edição com saldo positivo

25/06/2014 - 09:36 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

A Associação Empresarial de Lages - ACIL, por mais um ano esteve a frente da organização do Shopinhão, um mini shopping dentro da Festa do Pinhão

Encerrou neste domingo, 22/06, a 26ª Festa Nacional do Pinhão, que aconteceu de 13 a 22 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, onde mais uma vez a Associação Empresarial de Lages – ACIL esteve a frente da organização do Shopinhão.

Durante os dez dias de evento, milhares de pessoas passaram pelos pavilhões Tito Bianchini e Afonso Ribeiro, onde puderam conhecer e adquirir os mais variados produtos, como artesanatos, doces e guloseimas, utilidades domésticas, artigos em couro, confecções, bijuterias, calçados, equipamentos de massagem, lareiras, carros, e móveis rústicos. Os produtos comercializados eram, em sua maioria da região, mas também havia produtos de outras regiões do estado e mesmo do país.

A novidade neste ano foram as cafeterias instaladas dentro dos pavilhões que disponibilizaram, aos expositores e visitantes, um local aconchegante para que pudessem saborear um lanche e um café quentinho, dispondo para isso de espaço adequado e confortável.

A maioria dos  expositores encerraram o Shopinhão satisfeitos com as vendas realizadas. Segundo Zulmiro Klann, da Cacau Show, suas vendas não superaram as vendas de 2013, mas mesmo assim foi ótimo. “Cheguei a vender mais de 70 litros de chocolate quente em uma única noite”, completou ele. O empresário Emerson da Silva Cabanha, da Selaria Cabanha, declarou que teve cinco dias de vendas ótimas e quer expor novamente. Calcula-se em 50% o aumento das vendas em relação a 2013 tendo em vista não só o movimento mas também o maior número e variedade de expositores incluindo lareiras e veículos, que também foram comercializados na Festa.

Como a concretização da venda depende de alguns fatores como o preço e a real necessidade do consumidor, muitos empresários aproveitaram o Shopinhão para prospectar novos negócios, como a Lareiras Requinte, que além das vendas efetuadas no Shopinhão ainda contou com  a encomenda de mais 10 lareiras a serem entregues posteriormente. A Vip Car  - Renault - realizou a venda de dois carros, deixou outros em negociação e achou muito válida a divulgação que teve no evento.