NotíciasGrande público prestigia a abertura da Expolages 2018

12/10/2018 - 13:52 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Organizadores, autoridades e convidados participaram da abertura oficial de uma das maiores feiras de negócios de Santa Catarina, a Expolages. A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira, 11/10, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages. A cerimônia realizada na Pista José de Arruda Ramos contou com a presença de diversas autoridades e lideranças empresariais.

Representando o Governador Eduardo Pinheiro Moreira, secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Airton Spies, juntamente com o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, Juarez Mattos, o presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, o presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, assinaram um convênio para repasse de recursos, para a Expolages, no valor de R$ 20 mil. Spies parabenizou os presidentes da ACIL e do Sindicato Rural pela coragem de manter a feira, mesmo diante da atual situação econômica do país.

Em seguida foi a vez do Prefeito Antonio Ceron, o secretário Municipal de Administração Antonio Arruda e os presidentes das entidades realizadoras da Expolages assinarem outro convênio no valor de R$ 120 mil para Expolages. Em sua fala, o Prefeito Antonio Ceron destacou que a Expolages vem de encontro aos anseios dos produtores e faz com que tenham orgulho do que fazem por isso a prefeitura sente tanto orgulho em ser parceira deste evento.

O presidente do Sindicato Rural de Lages, Marcio Pamplona, agradeceu aos parceiros pela colaboração na organização do evento e destacou que Santa Catarina é pequena, “no entanto, somos grandes produtores de alimentos e de tecnologia. Nosso estado é o melhor destino turístico, é o melhor lugar para morar. E vamos fazer a diferença sempre”. Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem que o Sindicato Rural fez a pecuarista Vania Andrade Ramos, pelo sua história de vida, pela dedicação a família e ao trabalho.

O grande sucesso que tem sido a Expolages nos últimos anos foi citado pelo presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, entidade parceira na realização da feira. Ele também destacou que é uma oportunidade de realizar grandes negócios. “Nossa estrutura está cada vez maior e melhor”, falou Montemezzo.

Ao final da solenidade, o secretário Spies, juntamente com o presidente da ACIL, o presidente do Sindicato Rural e demais convidados seguiram até a feira multissetorial onde visitaram alguns expositores e, por fim, realizaram o tradicional brinde no estande da ACIL.

Diversidade de expositores na feira multissetorial

Considerada uma das maiores e mais completas feiras de negócios de Santa Catarina, a Expolages reúne em um mesmo local os setores da pecuária, indústria, comércio e serviços apresentando aos visitantes o potencial da economia da Serra Catarinense e oferecendo múltiplas oportunidade de negócios.

A feira multissetorial da Expolages, que é de responsabilidade da ACIL, está localizada nos pavilhões Tito Bianchini e Afonso Ribeiro e conta com cerca de 45 expositores dos mais diversos ramos e atividades que estão expondo e demonstrando seus produtos e serviços. São empresas dos mais variados segmentos, como máquinas e equipamentos, imóveis, entidades empresariais, instituições de ensino, de crédito, tecnologia, alimentos, móveis, serviços, entre outros.

Para o presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, o principal objetivo da feira multissetorial é mostrar aos visitantes o que Lages produz e o que tem a oferecer. “A Expolages serve como uma vitrine para novas parcerias e contatos futuros”, falou. Ele também agradeceu a confiança dos expositores e convidou a todos os associados para visitarem a feira e o estande da ACIL. “Nossos diretores e colaboradores estarão recebendo a todos, além de estarem preparados para responder qualquer questionamento dos visitantes”, finalizou Montemezzo.

Visite o pavilhão da feira multissetorial na Expolages. O evento tem entrada franca e acontece até domingo (14), no Parque de Exposições Conta Dinheiro.