NotíciasPrefeito Ceron é recebido pela diretoria da ACIL

09/10/2018 - 15:05 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Obras, investimentos e sistema único para todos os setores e secretarias municipais foram alguns dos assuntos tratados com o Prefeito Antonio Ceron, em reunião da diretoria da Associação Empresarial de Lages (ACIL) realizada nesta segunda feira, 08/10.

O Prefeito Ceron relatou que a ordem de serviço para iniciar as obras de revitalização do Cento já está pronta, basta marcar a data para assinatura. A empresa vencedora da licitação foi a Terra Engenharia, que está realizando as obras de revitalização do Mercado Público. “É uma obra orçada em R$ 13 milhões e deve ser concluída em 2 anos”, explicou ele.

Com grandes investimentos e geração de novas vagas de emprego, Havan e Berneck também estiveram em pauta. Sobre a Berneck, Ceron informou que será marcada a data para o ato de entrega da posse do terreno para que possam iniciar as obras. Também informou que a Havan irá inaugurar a nova loja no dia 24 de novembro, semana de aniversário do município.

Os empresários comentaram sobre a dificuldade de acesso a informações por não haver um sistema interligado e, principalmente, porque quando necessitam ter acesso a um documento é necessário solicitar o desarquivamento físico, e isso demanda muito tempo. Sugeriram que seja implantado um sistema simplificado com protocolos digitais e que inicie-se um processo de digitalização de documentos. “Isso irá diminuir muito o tempo de espero por informações”, explicou Augusto Fornari. O Prefeito se dispôs a analisar a situação.