NotíciasACIL Jovem participa da Semana Estadual do Jovem Empreendedor Catarinense

20/06/2014 - 14:41 - ACIL Núcleo de Tecnologia da ACIL apoia o programa Sinapse da Inovação

Em 2012 foi promulgada a Lei nº 15.833, instituindo a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor de Santa Catarina. Reconhecendo a importância da aprovação desta lei para o desenvolvimento da economia catarinense e com o objetivo de fomentar o empreendedorismo entre os jovens e as oportunidades proporcionadas pelo Governo do Estado em sua economia, o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina – CEJESC passou a realizar, sempre no mês de junho, um evento comemorativo, que são palestras realizadas em diversas cidades catarinenses.

Em Lages a Semana Estadual do Jovem Empreendedor Catarinense foi realizada pela ACIL Jovem, no dia 10 de junho, que disponibilizou de forma gratuita. O evento que aconteceu em dois momentos trouxe as palestras de Amândio Jr. (DB Telecom), Guilherme Krieger (presidente ADVB/SC Jovem) e o advogado e ex-secretário da SDR de Lages Gabriel Ribeiro.

A primeira palestra apresentada foi ao meio dia no Restaurante Bistrô onde estavam presentes cerca de 40 jovens empresários. Amândio Jr., diretor da DB Telecom, falou sobre a importância do associativismo. “Quando fazemos parte de um movimento associativista deixamos de ser vistos como um simples jovem empresário e passamos a ser vistos como parte de uma associação”, declarou Amândio que acrescentou que sua experiência no associativismo lhe trouxe dois pontos positivos para sua vida: a transformação em uma pessoa melhor e um profissional mais qualificado, fazendo com que seus negócios dessem certo.

A noite o evento teve continuidade no CCJ da Uniplac, onde cerca de 100 estudantes do ensino médio tiveram a oportunidade de assistir a palestra do advogado e ex-secretário da SDR de Lages, Gabriel Ribeiro abordou o tema “Situação Socioeconômica de Lages”, onde apresentou alguns dados econômicos sobre a Serra Catarinense e os investimentos realizados pelo Governo do Estado na região. Ao final de sua explanação, respondendo a pergunta tema do evento “O que eu faria?”, Gabriel disse: “continuo lutando pela melhoria continua da nossa região. Dia a dia dentro da minha área de atividade, buscando ser e fazer o melhor que posso. E, principalmente, acreditando que é possível.

Para encerrar o evento, Guilherme Kieger, presidente da ADVB/SC Jovem, proferiu a palestra “Novos Mercados”, dando ênfase ao ecommerce. “No início era utilizado basicamente para vender produtos com valores modestos, como: livros e CDs. Hoje, ele é utilizado para comercializar desde produtos que custam milhões, como: iates, carros de luxo e mansões, até produtos que há pouco tempo eram inimagináveis pela sua incompatibilidade com este tipo de comércio, como roupas, perfumes e alimentos”, salientou Krieger.


Galeria de imagens